Sangria de Freio

Fluído hidráulico para freio

Em um conjunto que atua pelo sistema hidráulico, o fluido (óleo hidráulico) é de fundamental importância para o perfeito funcionamento e eficiência total de frenagem do veículo.

Principais funções do fluido hidráulico no sistema de freio
Pressionar os êmbolos dos cilindros de freio dianteiros e traseiros contra as pastilhas/lonas proporcionando a frenagem.
Não permitir a oxidação interna dos componentes do sistema atuando como lubrificante garantindo assim maior durabilidade.
Resistir as altas temperaturas provocadas pelo sistema de frenagem.
Razões para trocar o fluido no sistema de freio
O fluido é um produto higroscópico, portanto ele absorve a umidade existente na atmosfera,(AR), com o tempo ele sofre alterações em suas características (propriedades), perdendo a capacidade de resistir temperaturas elevadas colocando a segurança do veículo em sérios riscos de acidente por reduzir a eficiência do sistema de frenagem.

O que é sangria no sistema de freio?
Sangria no sistema de freio do veículo e: Eliminar a existência de ar dentro do circuito hidráulico, em todo o seu percurso. O ar ao ser pressionado se comprime e não proporciona a força necessária para uma frenagem segura.

Quando executar a sangria com troca do fluido no freio?
É recomendada pelas montadoras de veículos e pelos fabricantes do produto a troca do fluido hidráulico a cada 15.000 km ou 12 meses, (o que vencer primeiro).
Obs.: A sangria no sistema é obrigatória todas as vezes que serviços no sistema de freios forem executados, independente do prazo de validade do fluido hidráulico.

Na Global, o trabalho de sangria e troca do fluido hidráulico é feito com equipamento pressurizado, tecnicamente correto para esse serviço, evitando qualquer possibilidade de infiltração de ar no sistema, dispensando a necessidade de funcionário adentrar ao veículo do cliente.

“Lembre-se, manutenção preventiva proporciona segurança e economia”

** Retífica de discos, tambor // página
Retífica de Disco e Tambor de Freio em Curitiba
Venha fazer uma revisão de seu sistema de freios conosco e saiba se vai ser necessário trocar os discos ou tambores ou simplesmente fazer uma retífica.

Aqui na Global
Você encontra o melhor
Serviço e preço justo.

Como posso ajudar?