O que é geometria ou alinhamento de direção?

É a regulagem de um conjunto de ângulos na suspensão do veículo, que posicionam as rodas/pneus em perfeito assentamento em contato com o solo, proporcionando conforto, durabilidade e segurança.

Por que fazer a geometria?
As rodas dos veículos são fixadas no conjunto da suspensão em ângulos precisos conforme projeto; Angulo de camber (inclinação);,Ângulo de caster (avanço); Ângulo de abertura das rodas, (convergência ou divergência). Esses ângulos são calculados conforme características do veiculo (altura, largura, peso, velocidade, potencia de motor, etc).

Desgaste das peças pelo tempo de uso.
Impactos provocados por buracos e desníveis de pista.
Acidentes de percurso, (batidas).
Nesses casos os ângulos se alteram precisando de correções (ideal a cada 7.000 km).

Obs. Em alguns veículos os ângulos são reguláveis e a correção está incluso na operação da geometria ou alinhamento. Em outros tipos de veículos, os ângulos são fixos e não permitem regulagens precisando de gabaritos especiais para ajustá-los, esse trabalho é adicional a operação de geometria tendo um custo também adicional.

Portanto: Fazer a Geometria (alinhamento) de seu carro a cada 7.000 km é garantir, ECONOMIA; CONFORTO e SEGURANÇA ao rodar.

1. Economia:

Veículos que rodam com os ângulos de geometria fora das especificações do fabricante, (desalinhados),provocam desgastes acentuados nos pneus, reduzindo drasticamente sua durabilidade. As peças do conjunto de suspensão trabalham com sobrecarga e se desgastam rapidamente o que nem sempre é percebido pelo cliente.

Análises (testes) feitas em laboratórios especializados afirmam que esse desgaste reduz a durabilidade das peças em média de 25% de sua vida útil.

2. Conforto:

Um veículo com geometria (alinhamento) corretamente regulado tem um contato perfeito entre pneus e a pista de rolagem, não permite que o veículo fique puxando direção para os lados e flutuando na pista como se acompanhando as inclinações do piso, proporcionando maior conforto ao dirigir.

3. Segurança:

Os ângulos de geometria quando desajustados, (fora das medidas definidas pelo fabricante), não permitem os movimentos necessários para se obter aderência dos pneus na pista, principalmente em manobras mais arrojadas, colocando em risco de acidentes, veículo, seus ocupantes e até terceiros em seu trajeto descontrolado.

Aqui na Global
Você encontra o melhor
Serviço e preço justo.

Como posso ajudar?