Flexíveis de Freio

Temos diversos tipos de flexíveis de freio, porém todos com as mesmas características e

funções.

Peças composta de: Conectores fabricados em cobre podendo ser com extremidades tipo rosca

macho ou fêmea conforme projeto do veículo; Mangueira recobertas com camadas de lona para

suportar a pressão e permitir a flexibilidade; Película em borracha para revestimento externo.

Funções básicas:

Unir a tubulação condutora de fluido de freio, (fixada no monobloco do veículo) ao conjunto pinça de freio ou ao cilindro de roda (componentes que trabalham em movimentos constantes).
Permitir os movimentos das rodas em manobras do veículo e de oscilações da suspensão,
Resistir a variações de pressão e temperaturas interna do fluido conforme a intensidade do uso do freio.
Quando trocar:

A cada 45.000 km ou 36 meses de uso, o que vencer primeiro.
Ao apresentar trincas ou ressecamento de borracha.
Vazamento de fluido de freio.
Sintoma de entupimento, redução do diâmetro interno pelo excesso de uso.
Obs: Os defeitos acima citados provocam:

Perigo eminente de perda dos freios do veículo devido a vazamentos.
Puxar a direção do veículo ao acionar o freio por frenagem desigual entre as rodas.
Retorno lento dos ao estado de repouso dos componentes de frenagem, permanecendo parcialmente acionado aumentando o desgaste.
Veículo puxando direção para os lados ao acionar o freio.
“Lembre-se, manutenção preventiva proporciona segurança e economia”

Aqui na Global
Você encontra o melhor
Serviço e preço justo.

Como posso ajudar?